Ather Energy lança 3ª geração da scooter elétrica 450X com bateria maior e outras melhorias

Compartilhar:

A Ather Energy lançou na Índia a 3ª geração da scooter elétrica 450X, que chega com bateria mais potente, mais autonomia, melhorias no software e espelhos retrovisores melhorados.

De acordo com a empresa, a Ather 450X ganhou uma bateria 25% maior, de 51.1V e 3.7 kWh, que permite uma autonomia de até 146 km (certificado pela ARAI) e uma autonomia ‘real’ de 105 km.

Além disso, ela ganhou pneus de melhor performance, que oferecem 22% melhor aderência em pistas molhadas, além de aumentar a tração nas curvas e reduzir a distância de parada.

Outra evolução no modelo foi no software que, de acordo com a empresa, oferece interações do painel 80% mais rápidas, para mapas mais suaves e carregamento mais rápido de aplicativos. Lembrando que a Ather 450X possui painel de TFT colorido de 7 polegadas, com navegação GPS pelo Google Maps, controle de chamadas e de músicas.

ather 450x scooter elétrica

Por fim, mas não menos importante, os espelhos retrovisores receberam melhorias, com visibilidade 2X mais ampla e espelhos 20% mais leves.

A Ather 450X é equipada com um motor elétrico central com 6,2 kW de potência máxima, que permite uma velocidade máxima de 80 km/h (90 km/h no painel) e uma aceleração de 0 a 40 km/h em apenas 3,3 segundos. A transmissão final é feita por correia dentada.

No quesito segurança, ela é equipada com disco de freio em ambos os eixos, suspensão traseira monoshock e bateria à prova d’água e poeira com certificação IP67. As rodas são de alumínio de 12″, calçadas com pneus de medidas 90/90-12 na dianteira e 100/80-12 na traseira.

ather 450x scooter elétrica

O modelo conta com iluminação Full-LED e traz, dentro do Ather APP, notificações de reboque e roubo, encontrar pontos de recarga, ver estatísticas de viagem e localize sua scooter.

Enfim, a Ather 450X é vendida na Índia por a partir de INR 155.657 (aproximadamente US$ 1.945 ou R$ 10.620). As cores disponíveis são: Space Grey (Cinza), Mint Green (Verde) and White (Branco). Não há previsão para outros países.

Para mais informações, acesse https://www.atherenergy.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer