Além de motos, Yamaha também produz bicicletas elétricas

Compartilhar:

A Yamaha é muito conhecida por suas motos, como a YBR Factor (125cc e 150cc) e a Fazer FZ25, por exemplo. Mas, além de produzir esse tipo de veículo, ela também possui uma linha de bicicletas elétricas no Japão.

Lá na terra do sol nascente, a empresa possui uma linha de bicicletas elétricas básicas e outra de alto desempenho. No dia 13 de janeiro ela anunciou o lançamento de mais dois modelos: ‘Wabash RT’ e ‘Crossore RC’.

A ‘Wabash RT’ é uma bicicleta elétrica no estilo ‘speed’ mas com pneus largos, que permite bom desempenho e velocidade no asfalto e também no fora de estrada leve. Já a ‘Crossore RC’ possui desenho tradicional Mountain Bike, para uso diário na cidade ou um fora de estrada leve.

Alguns recursos comuns aos dois modelos:

  • O quadro possui uma bateria integrada para obter uma forma sofisticada, otimizando a geometria (dimensões do quadro), a rigidez do quadro e o equilíbrio de peso.
  • O design exclusivo do quadro da Yamaha Motor, como o processamento de fiação que contribui para um quadro bonito, garantindo rigidez, tornando o interior do tubo inferior uma estrutura de tubo duplo.
  • Além disso, a tampa da unidade de acionamento é moldada para seguir a forma funcional, para que possa ser incorporada como uma estrutura inteira e obter um estilo fluido.
  • Unidade de acionamento (motor elétrico central) que fornece assistência de alta qualidade em várias circunstâncias.
  • Painel LCD multifuncional que exibe as informações necessárias de maneira fácil de ler.
  • Bateria de grande capacidade de 500Wh classe 36V / 13,1Ah.

De acordo com a empresa, o objetivo da Wabash RT é tornar o passeio divertido e confortável, demonstrando o melhor desempenho de direção em estradas não pavimentadas (estradas de terra, cascalho, etc.). Para isso, conta com guidão ‘speed’ com parte inferior mais larga que a superior, permitindo um bom controle e estabilidade.

Além disso, conta com pneus largos 700 x 45C, selim com molas e ajuste de altura enquanto estiver pilotando através de uma alavanca no guidão, e câmbio traseiro de 11 velocidades SHIMANO GRX.

yamaha crossore rc

Já a Crossore RC, por ter uma pegada Mountain Bike, conta com suspensão na dianteira SR SUNTOUR NEX-E25, pneus largos e semi-slick, freio a disco hidráulico SHIMANO BR-MT200 e câmbio traseiro de 9 velocidades SHIMANO ALIVIO.

Enfim, os dois modelos chegam às lojas do Japão no dia 10 de março de 2022. O preço da Wabash RT é de 438.900 ienes (R$ 20,9 mil) e o da Crossore RC é de 317.900 ienes (R$ 15 mil). Não há previsão para outros países.

Para mais informações, acesse o site (em japonês) https://www.yamaha-motor.co.jp/pas/ypj/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer