Gogoro apresenta Smartscooter elétrica VIVA MIX feita de material reciclável

Compartilhar:

A Gogoro, empresa taiwanesa de mobilidade urbana sustentável, revelou a Smartscooter elétrica VIVA MIX, que oferece desempenho de scooters movidas à gasolina de 125cc, além de um novo design compacto e arrojado e corpo feito com material reciclável de polipropileno (PP).

“À medida que a crescente transição do mercado de massa para a eletricidade cresce, a Gogoro está focada na introdução de Smartscooters inovadores e acessíveis como VIVA MIX para atender à demanda”, disse Horace Luke, fundador e CEO da Gogoro Inc. “Com o DNA da Gogoro em seu núcleo, a VIVA MIX oferece o pacote Smartscooter total de recursos de pilotagem inteligente, design expressivo e troca de bateria Gogoro que oferece um novo padrão que é mais acessível.”

A Gogoro VIVA MIX usa um design de três cores exclusivo que apresenta um estilo novo e ousado. Usando material de polipropileno (PP) 100% ecológico e reciclável, o corpo da Smartscooter é resistente a arranhões e super durável.

O assento STYLO TECH FABRIK oferece suporte extra e tem uma superfície impermeável. Sob ele, há um espaço com 23,9 litros de capacidade de armazenamento e um conector de carregamento USB integrado.

gogoro viva mix scooter elétrica

Motor, bateria e tecnologia

A VIVA MIX usa um motor elétrico central Gogoro refrigerado à água com potência máxima de 6kW, que permite uma velocidade máxima de 90km/h. Com uma bateria substituível (swappable batteries), a empresa diz que a autonomia é de até 150 km, com uma velocidade média de 30 km/h.

Como uma verdadeira ‘Smartscooter’ (scooter inteligente), a VIVA MIX pode ser acessada usando o reconhecimento facial de seu telefone, detecção de impressão digital e segurança de desbloqueio de senha, através do IQ System da Gogoro. Além disso, com o novo iQ System 6.0, você pode utilizar o modo chuva inteligente que se ajusta automaticamente para fornecer melhor tração em condições molhadas (controle de tração dinâmico).

A VIVA MIX na versão ‘Belt’ é a primeira Smartscooter a usar o novo sistema FLO DRIVE™ da Gogoro, que apresenta uma engrenagem helicoidal de baixa resistência e equipada com uma correia de fibra de carbono Gates na transmissão secundária. De acordo com a empresa, o FLO DRIVE™ não é apenas mais durável e fácil de manter, mas também oferece potência mais suave e responsiva com um percurso 40% mais silencioso.

gogoro viva mix scooter elétrica

Por fim, o modelo é dotado de iluminação Full-LED, painel digital em LCD, partida sem chave inteligente, modo reverso (marcha à ré), disco de freio de 190mm em ambos os eixos com o sistema SBS, e frenagem regenerativa ajustável.

Enfim, a Gogoro VIVA MIX é vendida exclusivamente em Taiwan, com preços partindo de TWD $ 59.980 (aproximadamente US $ 2.155 ou R$ 11,7 mil).

Para mais informações, acesse https://www.gogoro.com/smartscooter/viva/mix/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer