Gigante chinesa lança moto off-road elétrica no Brasil
A CFMOTO, gigante chinesa fabricante de motos e veículos off-road, lançou no Brasil suas primeiras motos off-road elétricas, a CX-2E e a CX-5E.
Reconhecida como uma potência nas duas rodas e ATV’s e que, inclusive, possui uma equipe no MotoGP, na categoria Moto2, a empresa agora traz ao mercado brasileiro dois modelos que prometem divertir a garotada e ajudar na formação de novos jovens pilotos.
A CX-2E e a CX-5E são mini motos elétricas para uso estritamente off-road e em propriedades rurais. A primeira é a menor, com rodas de 10 polegadas e própria para crianças a partir de 6 anos de idade. Já a CX-5E é a maior, com rodas de 14 e 12 polegadas, para crianças e adolescentes a partir de 10 anos.
“Apresentamos duas mini motos elétricas, potentes, de fácil mobilidade, que favorecem o aprendizado dos pequenos pilotos. Estamos orgulhosos de um lançamento completamente exclusivo e inovador. Além de garantir o mesmo potencial de uma moto convencional, elas não consomem combustível, o que é fantástico!”, sublinha Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO Brasil.
Ambas as motos são equipadas com bateria de lítio, que oferecem autonomia de até 78 km na CX-2E e 60 km na CX-5E. A velocidade máxima é de 36 km/h na primeira e 46 km/h na segunda e ambas contam ainda com limitador de velocidade, que pode ser definido em 15 km/h.
Outro destaque dos modelos é a segurança, pois contam com 3 modos de velocidade e, em caso de emergência, a energia pode ser cortada retirando o cordão magnético de segurança. “Basta desengatar o cordão magnético de segurança e a moto diminui a aceleração com tranquilidade”, ressalta o sócio-diretor da CFMOTO.
Enfim, para os baixinhos e os jovens que estão dando os primeiros passos no mundo off-road de duas rodas, as novas motos elétricas da CFMOTO Brasil são uma boa opção, pois possuem potência de uma mini moto de 50cc, mas sem as complicações de embreagem, abastecimento ou mudança de marcha.
fotos: divulgação/CFMOTO