Energica fornecerá motos elétricas para a cúpula do G20 em Bali
A Energica anunciou que fornecerá 88 motos elétricas do modelo EsseEsse9+ para a próxima Cúpula do G20 em Bali, na Indonésia. Este é o maior pedido individual da empresa até hoje e está avaliado em quase US$ 2 milhões.
“Quando os delegados do G20 chegarem a Bali, eles serão recebidos e escoltados por uma equipe de segurança pilotando motos Energica. Isso significa que sua primeira experiência será ver veículos de alto desempenho e emissão zero em ação”, diz Livia Cevolini, CEO da Energica Motor Company.
“Minha esperança é que essa experiência fique com cada delegado durante a cúpula e em todas as discussões sobre mudanças climáticas e transporte”.
A Polícia Nacional da Indonésia (Poiri) usará as motocicletas Energica para escoltar todos os delegados internacionais do governo presentes na cúpula. A Indonésia se tornará o primeiro país da região Ásia-Pacífico a operar uma frota de motocicletas elétricas, demonstrando sua liderança climática e progresso em seu compromisso de colocar 2 milhões de veículos elétricos nas estradas até 2025.
A Energica assinou um acordo com a UTOMOCORP, uma das principais empresas de varejo e distribuição de veículos da Indonésia. As duas empresas esperam entregar as motos à polícia indonésia no início de novembro.
“A UTOMOCORP orgulha-se de poder fornecer a motocicleta elétrica mais avançada para o governo indonésio como veículo usado pela força policial. A Energica foi testada quanto à qualidade e tecnologia; está em linha com o compromisso da UTOMOCORP de trazer produtos de qualidade e líderes com Este é um estágio inicial e espero que no futuro possamos fornecer mais produtos, tanto para necessidades gerais como especiais”, afirma o CEO da UTOMOCORP, Denny Utomo.
Subsidiária da Ideanomics, a Energica lançou recentemente a nova moto elétrica aventureira Experia, totalmente equipada para a aventura e com até 420 km de autonomia.
“Desde que adquirimos a participação majoritária da Energica em 2021, nosso objetivo tem sido ajudar a aumentar suas capacidades de produção e distribuição”, disse Robin Mackie, presidente da Ideanomics Mobility.
“Hoje, estamos vendo o trabalho que fizemos juntos valer a pena – a Energica é a única empresa capaz de atender a um pedido tão grande de motocicletas elétricas de alta qualidade e alto desempenho”.
A moto Energica EsseEsse9+ é um modelo ‘naked’ retrô de alto desempenho, pois possui velocidade limitada a 200 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Sua autonomia também é gigante, e pode chegar a 420 km na cidade.
Enfim, para mais informações, acesse https://www.energicamotor.com/.
fotos: divulgação