Bee Green traz ao Brasil moto elétrica trail ES1X para todo tipo de terreno
A Bee Green está trazendo ao Brasil a moto elétrica trail ES1X, própria para o off-road. O modelo é dotado de rodas raiadas, pneus cravejados e suspensão elevada, para enfrentar os terrenos mais difíceis.
Esta moto elétrica é fabricada pela Kollter, uma empresa chinesa que foi fundada em 2017. Em 2019, seu modelo ES1 já estava sendo vendido na Europa através de marcas como Tinbot, Horwin e Artisan. Atualmente, a empresa está presente na Ásia, África, Europa, Reino Unido, Brasil (através da Bee Green), Chile, Costa Rica, México, Canadá e Estados Unidos.
O modelo chega ao Brasil em duas versões: ES1X, e a mais potente ES1X PRO. As principais diferenças entre as duas são o motor e a bateria. Além destas duas, lá fora é oferecida a ES1S, com rodas menores e de liga de alumínio, estilo Motard.
A Bee Green ES1X conta com motor elétrico central de 3.800W com potência de pico de 7.600W. De acordo com a empresa, este motor permite uma velocidade máxima de até 75 km/h. Ela vem equipada com uma bateria removível SAMSUNG 26Ah e 72V (mas há espaço para duas). Com ela, a autonomia é de até 50 km com velocidade máxima de 45 km/h.
Já a Bee Green ES1X PRO vem com motor de 5.000W com potência de pico de 11.000W e velocidade máxima de até 100 km/h. Ela já vem equipada com duas baterias removíveis SAMSUNG de 31Ah e 72V (cada). A empresa diz que com uma bateria e velocidade média de 45 km/h, a autonomia é de até 80 km. Com duas baterias, acreditamos que eles se confundiram, pois informam apenas 95 km e o correto seria de 160 km.
Mais características do modelo
A moto elétrica ES1X é totalmente focada no off-road, com design bem característico. Ela chega com suspensão invertida ajustável na dianteira e amortecedor traseiro com ajuste de ar. As rodas são raiadas, de 21″ na dianteira e 18″ na traseira, equipadas com pneus KENDA. O freio é a disco em ambos os eixos com pastilha de freio com base em cobre, que ajuda a dissipar o calor.
Apesar de ser elétrico, o motor conta com lubrificação a óleo, então, a cada 3.000 km, é necessário a troca (em torno de 350 ml). Além disso, a transmissão final é por corrente, bem tradicional, que exige lubrificação e manutenção.
Outros destaques do modelo: botão start/stop, partida sem chave, iluminação Full-LED, alarme, painel digital, 3 modos de pilotagem (eco / drive / sport) e 2 portas USB para recarga de celular (de 1Ah e 2.1Ah).
Enfim, a Bee Green ES1X e a ES1X PRO estão sendo homologadas no Brasil. Os preços ainda não foram divulgados.
Para mais informações, acesse o site https://beegreen.com.br/.
fotos: divulgação
Muito linda
Marcelo, a autonomia com duas baterias é menor mesmo, pois elas funcionam de forma simultânea, promovendo um torque maior… consumindo mais.
A Beegreen já vende essas motos ha mais de 1 ano, Infelizmente estou há meses aguardando a chegada de novas motos, o estoque acabou no início de março, e agora em junho não tem disponível ainda…