Primeira moto elétrica da Honda: WN7 entra em cena com carregamento em 30 min
A Honda anunciou o lançamento da WN7, sua primeira moto elétrica, que chega com compatibilidade CCS2 para carregamento ultrarrápido.
Geralmente visto em carros elétricos, o sistema CCS2 permite carregar a moto de 20% a 80% em apenas 30 minutos.
Com o wall box de 6kVA instalado em casa, o carregamento de 0% a 100% acontece em 3 horas, o que é muito mais rápido que os carregadores portáteis, que geralmente levam de 6 a 8 horas para completar a carga.

Agora, vamos explicar o nome da moto: WN7 foi escolhido pela Honda, pois W vem do conceito ‘Be the Wind’, N vem da categoria ‘naked’, e 7 faz referência à potência, que se aproxima da de um modelo a combustão.
Com isso, podemos dizer que a primeira moto elétrica da Honda não é um modelo de entrada, e sim comparado a modelos de média e alta cilindrada.
De acordo com eles, a bateria de íons de lítio permite uma autonomia de mais de 130 km, e que seu motor com refrigeração líquida conta com 18 kW de potência nominal e 50 kW de potência máxima (também será oferecida uma versão menos potente, limitada a 11 kW).

Já o torque máximo é de 100 Nm, comparável à motos de 1.000cc, então, força de sobra ela tem, para movimentar seus 217 kg.
Enfim, a Honda WN7 chega às lojas da Europa no início de 2026. No Reino Unido, os preços começam em £12.999 (aproximadamente R$ 94 mil, numa conversão direta).
fotos: divulgação/Honda
