Moto ElétricaNotíciasWatts

Parceria entre BV e Rappi impulsiona a aquisição de motos elétricas Watts pelos entregadores

Compartilhar:

O BV e a Rappi uniram forças em uma parceria inovadora que visa facilitar a aquisição de motos elétricas da Watts para os entregadores independentes que operam pela plataforma.

Com esta iniciativa, as empresas buscam promover a mobilidade elétrica e contribuir para a redução da poluição ambiental, além de proporcionar vantagens financeiras para os profissionais do delivery.

A parceria entre o BV e a Rappi permitirá que os entregadores nível Diamond tenham acesso a condições especiais para adquirirem as motos elétricas modelo W125, produzidas pela montadora brasileira Watts, uma marca do grupo Multi dedicada à mobilidade elétrica e presente no mercado desde 2018.

Flávio Suchek, diretor executivo de Varejo do BV, ressalta que essa parceria vai ao encontro dos princípios do banco, buscando fomentar o setor de financiamento de motos e, ao mesmo tempo, promovendo a adoção de práticas sustentáveis com as motos elétricas em parceria com diferentes empresas. Essa iniciativa reflete o comprometimento do BV com seus clientes, parceiros e o meio ambiente.

watts w160s

Para Marcel Silva, head de frota elétrica da Rappi Brasil, a parceria é de extrema importância para o avanço e a inovação no setor de delivery. Além de tornar a aquisição de motos elétricas mais acessível aos entregadores parceiros, a iniciativa também promove os modais verdes, reduzindo a emissão de carbono e melhorando a qualidade de trabalho dos profissionais independentes.

Rodrigo Gomes, fundador e diretor da Watts Mobilidade Elétrica, destaca os benefícios da moto W125 100% elétrica, que oferece baixo custo de manutenção e uma economia financeira de até 80% em comparação com as motos tradicionais usadas pelos entregadores. Além disso, a parceria com empresas comprometidas com a sustentabilidade contribui para um futuro mais leve para o planeta.

Um dos grandes diferenciais das motos elétricas é o aspecto financeiro. O custo médio de abastecimento de uma moto 125cc comum é cerca de R$ 1.200, para cada 7 mil km percorridos, enquanto o custo de carregamento das baterias, proporcionando autonomia para a mesma quilometragem, é de aproximadamente R$ 130, resultando em uma economia de 89%.

Além disso, a parceria entre as três empresas tem o objetivo ambicioso de retirar cerca de 1,6 milhão de toneladas de CO2 da atmosfera, contribuindo significativamente para a redução da poluição atmosférica e sonora.

Com a parceria entre BV, Rappi e Watts, espera-se uma transformação positiva no setor de delivery, impulsionando o uso de veículos elétricos e contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e responsável com o meio ambiente.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo generated by DesignEvo free logo designer