Moto ElétricaNotícias

Kawasaki apresenta moto elétrica na feira da inovação de Colônia, Alemanha

Compartilhar:

A Kawasaki apresentou no Intermot 2022 (feira bianual da inovação dos veículos de duas rodas de Colônia, Alemanha), um protótipo de moto elétrica, muito parecida com a ‘naked’ à combustão Z400.

Este protótipo é o mesmo que foi apresentado no Japão, durante a tradicional corrida de resistência 8 Horas de Suzuka, válida pelo FIM WEC (World Endurance Championship).

De acordo com a empresa, este protótipo será a base de uma moto elétrica de produção futura real, e reflete o compromisso da marca de apresentar pelo menos três veículos elétricos globalmente até 2022.

Além disso, a empresa deixa claro que não abandonará os motores à combustão, e que trabalha em outros tipos de combustíveis como escolha neutra em carbono além do hidrogênio como, por exemplo, os biocombustíveis.

Nas imagens da moto apresentada no Intermot, dá para ver o motor elétrico instalado no centro do veículo, com a transmissão final feita por corrente. Não conseguimos ver um pedal de câmbio, mas não podemos descartar este item no modelo final.

Recentemente a empresa registrou uma moto elétrica com potência de 11 kW, então pode ser que esse modelo apresentado seja essa moto que, com essa potência, poderá atingir até 140 km/h.

kawasaki moto elétrica

Modelos híbridos

Apesar de não ter mostrado um modelo híbrido na feira, a Kawasaki também trabalha neste tipo de veículo, pois também já mostrou um protótipo na corrida 8 horas de Suzuka.

Esta moto híbrida possui características de moto esportiva, baseada na Ninja 650. Ela traz o mesmo design, mas com uma parte frontal mais avantajada, provavelmente para acomodar a bateria e outros componentes.

Assim, esse modelo conta com um motor a combustão tradicional e um motor elétrico. Não há mais informações, mas acreditamos que eles poderão ser utilizados separados ou em conjunto, ou seja, em locais onde há restrição para veículos a combustão, ela poderia operar somente no modo elétrico. Nos outros casos, poderia combinar os dois para extrair o máximo de potência e torque, proporcionando uma pilotagem bem esportiva.

Enfim, a Kawasaki finalizou dizendo que está ativamente envolvida em parcerias que não se limitam simplesmente ao mundo das duas rodas, mas abrangem tecnologias automotivas e outras voltadas para o futuro.

Para mais informações sobre a Kawasaki Brasil, acesse http://www.kawasakibrasil.com/pt-br/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Logo generated by DesignEvo free logo designer