Moto ElétricaNotícias

Kawasaki apresenta duas motos elétricas que serão lançadas em 2023

Compartilhar:

A Kawasaki apresentou na EICMA 2022 (exposição internacional de motos e acessórios, que acontece em Milão, na Itália), duas motos elétricas que serão lançadas na Europa em 2023, a Z EV e a Ninja EV.

Os modelos possuem design muito parecido com outros já existentes, mas que são movidos à combustão: a ‘naked’ Z400 e a esportiva Ninja 400. São identificados como totalmente elétricos pelas siglas ‘EV’ nas laterais (que significam ‘Electric Vehicle’ ou veículo elétrico em português).

De acordo com a empresa, os novos modelos elétricos a bateria com capacidade máxima de 3,0 kWh são destinados a atender às necessidades dos motociclistas nas cidades da Europa, e estarão à venda em 2023.

Nas imagens divulgadas, os modelos estão praticamente com seus acabamentos finais, com detalhes na cor verde tradicional da marca, e logo da Kawasaki na sua versão ‘verde’ (para veículos elétricos e híbridos).

kawasaki motos elétricas

Além disso, podemos notar que o motor é central e a transmissão final é por corrente, mas não há pedal de câmbio nem manete de embreagem.

A Kawasaki Z EV é a ‘naked’ elétrica da marca com a bateria quase que totalmente exposta. Já a Kawasaki Ninja EV, é a esportiva para uso diário e conta com carenagens que cobrem praticamente tudo.

Enfim, a Kawasaki não divulgou mais detalhes técnicos dos modelos mas, recentemente, registrou uma moto elétrica com potência de 11 kW. Então, pode ser que ambos os modelos apresentados na EICMA possuam essa potência, o que permitirá atingir uma velocidade máxima de até 140 km/h.

kawasaki motos elétricas

Modelos híbridos

A Kawasaki aproveitou a ocasião e apresentou uma moto híbrida, ou seja, que possui um motor elétrico e outro tradicional movido à combustão. Além disso, apresentou também uma movida a hidrogênio, com os cilindros armazenados nas maletas laterais posicionadas na traseira da moto.

A moto híbrida possui características de moto esportiva, e é baseada na Ninja 650. Ela traz o mesmo design, mas com uma parte frontal mais avantajada, para acomodar a bateria e outros componentes.

Assim, esse modelo conta com um motor a combustão tradicional e um motor elétrico. De acordo com eles, esses motores poderão ser utilizados separados ou em conjunto, ou seja, em locais onde há restrição para veículos a combustão, ela poderia operar somente no modo elétrico. Nos outros casos, poderia combinar os dois para extrair o máximo de potência e torque, proporcionando uma pilotagem bem esportiva.

Enfim, a Kawasaki finalizou dizendo que está ativamente envolvida em parcerias que não se limitam simplesmente ao mundo das duas rodas, mas abrangem tecnologias automotivas e outras voltadas para o futuro.

Para mais informações sobre a Kawasaki Brasil, acesse http://www.kawasakibrasil.com/pt-br/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Logo generated by DesignEvo free logo designer