Gigante chinesa Yadea estreia no Brasil com fábrica em Manaus e seis motos elétricas no Festival Interlagos
A Yadea, maior fabricante mundial de scooters elétricas, confirmou o início da operação no Brasil, com fábrica em Manaus e apresentação de seis modelos no Festival Interlagos 2025, maior evento duas rodas do país, que acontece de 29 de maio a 01 de junho, no Autódromo de Interlagos.
De olho no mercado de mobilidade urbana brasileiro, a empresa promete abrir 300 lojas com estrutura de vendas e pós-vendas até 2028, além de investir em infraestrutura de atendimento.
A participação no Festival Interlagos marca um passo importante para a marca, segundo He Dongsheng, gerente geral da Yadea South America Marketing Company. “Esse lançamento representa mais um marco após a apresentação dos produtos fabricados localmente em Manaus, que começou sua produção em abril”.

Um dos modelos já confirmados pela empresa na sua conta do Instagram e site, é a Keeness, moto elétrica street com design moderno e tecnologia de ponta, motor central com potência de pico de 11.000W, velocidade máxima de 100 km/h e autonomia de até 140 km.
Na categoria scooter elétrica, ela traz ao Brasil a Yadea Fierider, a Yadea Owin, e a Yadea M6-H. A Fierider é a topo de linha e mais equipada, com motor lateral de 11.000W, velocidade máxima de 100 km/h e freio ABS de dois canais.
Já na categoria autopropelidos, que não precisam de CNH nem emplacamento, a empresa possui a Yadea GB60 e a Yadea DT3.

Enfim, para mais informações, acesse https://yadea.com.br/.
fotos: divulgação/Yadea